Grito da Rua - Programa

O Grito da Rua foi um programa que revolucionou uma geração na década de 80. Apresentado por Eduardo Dardenne, mais conhecido como "Badeco" , o programa ia ao ar todos sábados pela TV Gazeta (SP), onde era líder de audiência(com 3 pontos)e com sua reapresentação ocupando o segundo lugar.

 O Grito da Rua foi o primeiro programa da tv brasileira destinado ao público jovem, além de apresentar a cena d...o skate da época o programa mostrava de um modo descontraído as manobras radicais,os melhores clips musicais,o comportamento e muita técnica dos skatistas destaques da época. Entre eles , nomes como Cupim, Thronn, Fernandinho Batman, Beto or Die, Cabralia, Chorão (banda Charlie Brown Jr), Pois Zé, Porque, Mureta e muitos outros que hoje representam o Skate Brasileiro no cenário Mundial como Ueda, Bob Burnquist e Mineirinho. 


 O Grito da Rua durante esse tempo foi a alegria dos fins de tarde de sábado dos skatistas da época, criou hinos como as musicas; Ceremony, de Joy Division, Flowers by the door, do TSOL, fora as que representavam o movimento como; Agent Orange, Dead Kennedys, Ramnes, Pixies...
As matérias do Grito da Rua "Mustabi Creize onde tudo Começou, Circuito Bebê Diabo"", loja onde era produzido o programa e que foi a primeira a vender materiais de skate em Såo Paulo, entrevistas como as do "Cupim", skatista revelação da Mustabí,assim como as do "Thronn", campeão brasileiro de street, "Fernanrdinho Batman"campeão de Downhill, além de matérias do "Grito da Rua em Moema" , do "Grito da Rua Alto de Pinheiros ", do "Grito da Rua no Pico do Jaragua", de "Manobrinhas"que mostraram a essencia do Grito, e o trailer da viagem "Grito in USA", que nunca foi ao ar, marcando assim o fim do programa, estão AQUI disponíveis para que você possa rever e recordar os bons momentos da era de ouro do skate brasileiro. Cadastre-se que em breve mais matérias estarão disponíveis. O grito da Rua não morreu!

 Grito da Rua
Produzido nos anos 87/88.
Líder de audiência na TV Gazeta SP/SP.
Todos os sábados as 19H com reprise aos Domingos as 10H.
Apresentação e reportagens: Eduardo Dardenne Badeco
Câmera e produção musical: Edu Lotf.
Edição : Willian de Rogatts
Direção: Davilson Brasileiro
AGORA QUER VOLTAR!!!
Esta interessado entre em contato com o Eduardo Dardenne Badeco
Veja os vídeos:
Grito da Rua - Thronnn



Este é figurativa, sua história dá um filme. Meu broo Super Thronésio.
Grito da Rua
Produzido nos anos 87/88.
Líder de audiência na TV Gazeta.
Todos os sábados as 19H com reprise aos Domingos as 10H.
Apresentação e reportagens: Eduardo Dardenne Badeco
Câmera e produção musical:
Edu Lotf.
Willian de Rogatts
Direção: Davilson Brasileiro

Grito da Rua - Ladeira da Morte
Fernadinho Batman, Urso, Paulo Coruja, Flávio Ascânio, Daniel Kim, Cupim, Digo Menezes, Dani Milani, Renato Bacaninha, Chileno, Alexandre Ribeiro, Cristiano Foca, Kiko Codina, Alexandre Maia e outros





Nenhum comentário:

Postar um comentário