30 skatistas mais influentes de todos os tempos


               
                               Capa da Revista com arte de Shepard Fairey (Reprodução)


A edição de janeiro da revista Transworld Skateboarding listou os 30 skatistas mais influentes de todos os tempos, e quem está no topo da lista é o meu skatista favorito, o meu preferido pra fazer posts: Mark Gonzales. Eu tenho até que maneirar pro blog não virar uma espécie de fã clube do Gonz. A lista do que o Gonzales fez para o skate se transformar no que é hoje é gigantesca,vai de descer corrimãos de rua, ser o primeiro skatista a andar de switchstance conscientemente, levar os flips para as ruas, até ser um artista de renome.

Além do Mark Gonzales, fazem parte da seleção da TWS, Paul Rodriguez, Daewon Song, Jason Dill, Steve Williams, Geoff Rowley, Heath Kirchart, Jason Jesse, Duane Peters, Mike Vallely, Tom Penny, Ed Templeton, Neil Blender, Lance Mountain, Jamie Thomas, Mike Carroll, Guy Mariano, Steve Caballero, Pat Duffy, Chad Muska, John Cardiel, Andrew Reynolds, Natas Kaupas, Tony Alva, Matt Hensley, Danny Way, Eric Koston, Christian Hosoi, Rodney Mullen e Tony Hawk.

No site da TWS tem fotos e uma pequena intro de todos os 30, mas vale a pena ter a revista pra ler na íntegra. http://skateboarding.transworld.net/1000150173/features/the-30-most-influential-skaters-of-all-time/


                  
                   Quando o Gonz esteve no Brasil, em 2010, fiz questão de fazer uma foto ao lado dele e dizer pessoalmente que era o dia mais feliz da minha vida (foto: Andrea Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário